Nossos Serviços

Soluções completas para conectar Brasil e China!

Cursos

Cursos intensivos sobre a China (8, 12, 16 e 20 horas de duração).

  • “China, 1980-2050: das Reformas e Abertura a maior potência tecnológica” (20 h); 
  • “China, 1949-2025: de país muito pobre a maior economia mundial” (20 h); 
  • “China, 1839-2050: das guerras do Ópio a maior potência tecnológica” (20 h); 
  • “Geografia de Mercado da China 2025-2050” (16 h)
  • “Demandas Alimentares da China 2025-2050” (16 h);


Ministrados desde 2008, totalmente ilustrados, com cerca de 700 imagens, os cursos são como documentários longa-metragem, proporcionando noção panorâmica e atualizada da China. Apresentados de maneira dialogada e dinâmica, com grande quantidade de estatísticas e indicações de estudos, livros, filmes e sites, esses cursos permitem aos participantes compreenderem o desenvolvimento chinês, e como se relacionar com a população do país em termos culturais, comerciais e institucionais.

Palestras

Palestras sobre o mercado Brasil-China, com mais de 140 realizadas, em 22 estados.

  • “Made by China, 2025: impactos na indústria, agropecuária, empregos e salários no Brasil”; 
  • “Made by China, 2025/2050: demandas e oportunidades”. 


Seminários de acordo com as demandas específicas dos organizadores, para definir estratégia de atuação na China, a partir dos objetivos da empresa, entidade e/ou instituição.

Consultoria em relações Brasil-China

Atuamos com relações institucionais Brasil-China desde 1997, no irmanamento de cidades e províncias chinesas com cidades e estados brasileiros, e entre instituições governamentais, entidades empresariais e universidades. Prestamos serviços também a entidades, instituições e empresas que necessitam ampliar suas relações na China.

Comitivas governamentais e empresariais

Preparamos os participantes com antecedência, elaboramos as propostas de roteiro, programação e material promocional, articulamos visitas e reuniões, e acompanhamos a comitiva em todas as atividades – da saída do Brasil ao regresso.

Participação em Feiras e outros eventos

Participar com estande, próprio ou consorciado, em feiras na China, é menos difícil e caro do que aparenta, e é possível até participar em mais de uma feira, na mesma cidade ou em cidade próxima, em meses com maior quantidade de feiras e outros eventos (seminários, congressos) – permitindo realizar o trabalho promocional com boa relação custo/benefício.

O mercado asiático no horizonte: sua empresa está preparada?

Hoje, a China recebe 30% das exportações brasileiras. Ainda assim, o que a China importa do Brasil não representa 3% de tudo o que ela compra do mundo. Com os estímulos do governo chinês para ampliar o consumo doméstico, anunciados em março de 2025, a China aumentará as importações do Brasil? Como atendermos as novas demandas da China? E as demandas dos demais países da Ásia?

Caso lhes interesse refletir a respeito, estamos à disposição.